O ato de Orar
O ato de Orar
Orar a Deus não é simplesmente pedir, é agradecer, durante o nosso dia a dia muitas coisas passam desapercebidas de nossos olhos. Alguns "livramentos" que Deus nos concede para que entendamos o que real,ente Ele deseja em nossas vidas, Somos uma peça, e um grande jogo de xadrez, onde a consciência nos pune, ou em varias vezes punimos a nossa consciência. Assim se forma o nosso livre arbítrio, algo que nascemos com ele, mas nem sempre sabemos como usa-lo. A nossa consciência com Deus, reflete no andar correto, numa vida sem pecado e nem luxuria, mas quem consegue? Somos feito de carne e consciência livre, assim como julgamos, também somos julgados e condenados. Mas. pelo mesmo peso que você mede uma pessoa, você será medida.
Assim sendo, a oração tem um forte impacto em nossas vidas, pois por ela podemos aprender a sermos mais "humanos" e menos "teóricos". Quando oramos o Pai Nosso em suas primeiras linhas temos "PAI NOSSO QUE ESTA NO CÉU SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VENHA A NOS O VOSSO REINO" a pergunta é qual reino que queremos, é um reino de glórias e conquistas? Ou um reino de paz e amor?
Na oração entramos em comunhão com Deus, nos abrimos e falamos o que estamos sentindo ou nos afligindo, pedimos proteção e agradecemos, mas tem uma parte da oração que devemos sempre ter atenção. Orar pelos nossos inimigos, pois o perdão pode mudar a vida de qualquer pessoa, quando perdoamos também somos perdoados, e isso é de importância para nossa vida, pois pelo perdão e que estamos unidos a Deus por intermédio de seu filho Jesus Cristo.
Lembe-se oremos a Deus e levantemos nossa voz com amor e coração aberto para que possamos ouvir sua palavra e ser transformados por ela!
Meu Deus e desse mesmo jeito
ResponderExcluir