Mas uma daquelas histórias que você tem vontade de perguntar se já leu o versículo de Mateus 7.
Hoje estava no ônibus e fui surpreendido com uma conversa de dois irmãos de uma igreja que estavam a tecer cometários sobre outro. A questão girava em torno do modo do irmão se expressar, sua forma de falar e pregar. Um dizendo que no altar ele usava palavras da bíblia e quando descia do altar o mesmo fala em gírias, daí surge a pergunta: Quem está certo?
Irmãos/ãs ultimamente tenho visto que a palavra SANTO é usado por muitos de nós para referenciar um Pastor ou Missionário, pessoas que estão a frente de alguma obra, mas quando esta pessoa é um irmão que senta no banco, muitas das vezes no ultimo banco, e que usa da sua oportunidade, quando tem para passar uma mensagem aqueles que precisam. A forma de se expressar ou de se vestir não mostra o caráter de ninguém, pois vi neste tempo que fiquei a frente de obra na igreja muitos Pastores pregando o que não vivia, e se fazendo de SANTOS.
Teve alguns que falou um disparate de dizer que os irmãos/ãs estão ali para respeita-lo e servi-lo, e que o ele disser é ordem não apenas dele mas de DEUS. Ou seja. não podes nem mais pensar por conta própria!
Acredito que Deus em sua infinita bondade nos deixa uma lição nesta parte de Mateus 7, para que reconheçamos em nós o erro que vemos no outro. Pois, se não seria um cego guiando outro!
Antes, de falar pense:
1) Se é pra edificar e fazer uma diferença na vida do/a outro/a;
2) Se é algo realmente necessário, pois está atrapalhando a vida do irmão/ã;
3) Isso é problema dele e não seu!
Paz e Bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.