"Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Dt 6:4




A Palava de Deus sempre nos exalta a compreensão na existência de um só Deus, onipresente, Onipotente, onisciente, estes atributos que são mencionados na bíblia são inerentes a existência de um ser criador (DEUS). Mas, o que nos leva a acreditar neste ser?

A Palavra diz que o principio das coisas que existe, são ou melhor é a existência da Fé! Pois, a Fé que é o firme firmamento das coisas que existem. Mas, podemos também dizer que a fé traz consigo outro adjetivo não somente o da existência, porque se fosse então qual seria o real motivo de Deus ter nos criado? se não houvesse um proposito por detrás disso tudo.

A criação do homem passa por períodos que fogem a nossa compreensão, como um morto voltar a viver, as curas milagrosas para o tempo em que Jesus andou na terra, e principalmente o que Ele veio pregar. Temos que entender o contexto bíblico e compreender que o que nos foi relatado serve apenas de direcionamento quanto as ações que devemos fazer na obra e na vida. Como é proclamado pela palavra existe apenas um DEUS e não vários de deuses. Assim podemos dizer que o politeísmo presentes em algumas religiões como a Grécia, onde a cristandade fora impugnada por acreditar que poderia existir um deus mais forte, mais não apenas um.

A visão de monoteísmo passa a ser criada para dar razão a crença que por sua vez é a base da palavra, onde a existência de um Deus todo poderoso que ama e cuida, mas que também como Pai corrige os seus.

O direcionamento desta palavra nos leva a exortação, da qualidade nossa como cristãos, e ou pensamento que temos de proclamar seguramente a existência de Deus, com base bíblica e principalmente com Fé.

O que nos faz diferentes de outros não é o acreditar da ressurreição de Cristo, mas acreditar que pela Fé, pode-se fazer milagres antes vistos e ouvidos na palavra (bíblia).

Bartimeu é um exemplo claro para nós, quando ele diz: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Ele exprime nesta frase o desejo que tinha no coração, de voltar a enxergar e acreditava que poderia faze-lo se Jesus o tocasse. E assim se fez. Mas, o que temos de tirar deste episodio não é a cura de Bartimeu, mas a fé que foi professada por ele quando acreditou. Agora um pergunta você sabe porque Jesus perguntou a Bartimeu o que ele gostaria que o fizesse?

Paz e Bem!

Até a Próxima e se quiser faça uma visita ao blog deixe lá ou aqui seu recado e ou pedido de oração terei o maior prazer de orar por você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.