O Maior!!!



Me veio a mente como somos fracos em relação ao que pensamos, se não vejamos, temos o direito de pensar e divergir em determinadas situações, mas em algumas delas somos levados por opiniões que as vezes nem comungamos com elas. E deixamos até de impor por questão de hierarquia a nossa visão.

Depois de muito pesquisar encontrei um artigo que dizia: O menor - neste caso o trabalhador "peão", sabe mas que o Maior - "Patrão".

Daí trouxe para a vida da igreja este pensamento, senão avaliemos:
Dentro de alguns ministérios, os Pastores são os homens que plena verdade e idôneos de qualquer suspeita. Mas, esquecemos que são homens muitos é claro direcionados a oração, e estão abertos a dialogo com irmãos/ãs que os procura. Sem duras penas ouvem e avaliam a situação, mas sempre deixando que o mesmo reconheça o erro ou encontre o caminho, isso é ensinar!

Outro ponto e quando estão reunidos os lideres abrem espaço para a partilha de informações e de gestão ministerial, a igreja é feita por muitas pessoas que tem pontos de vista diferentes, e divergem em opiniões, quando isso não acontece dentro do ministério - abertura ao dialogo, então o ministério atrofia, pois só tem a voz do líder, mas que não conhece o seu rebanho. Bem, você deve estar pensando: mas eu conheço minhas ovelhas, pois as alimento! Agora pergunto que alimento você tem dado a suas "ovelhas"?

A palavra diz que: "ao anjo da igreja" - temos sim que obedecer, mas obediência "cega" não faz com que cresçamos nem em Cristo e nem na igreja.

Abordei este assunto, pois acredito que, quando Deus nos deu livre arbítrio, foi para no questionamento elevássemos a nossa mente a reflexão sobre como anda a nossa vida e ministério. Pois, esta palavra é vida!

Nunca vi em nenhum dos relatos bíblicos momento que Jesus fala aos seus discípulos impondo como por forma de lei o que ele tinha como certeza, pois bem Ele fez um gesto contrario ao lavar os pés dos apóstolos.

(João Capitulo 13)
3. Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
4. Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
5. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
6. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
7. Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
8. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
9. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
10. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.

Não quero me ater a questão do pecado e da traição, mas a lição dele como Mestre lavar os pés dos que o acompanhava de perto.
No nosso caso ouvir, esta aberto e compreender, pois somos diferentes e juntos nos completamos.

Então conclusão: Quando quiser seres o maior, comece sendo o menor, se quiser ser Pastor! Seja porteiro, primeiro. Se queres ser um bom pregador, primeiro escute o mais pobre e humilde dos irmãos de sua congregação e principalmente deixe ser guiado pelo Espirito Santo de Deus, e não por homens, pois ate o melhor erra! e errar é humano!

 Paz e BEM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.