O primeiro Mandamento


O Primeiro Mandamento - Êxodo 20. 1 

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

Hoje vejo que muitos não lembram das Palavras de Deus que foram entregues a Moisés escritas nas tabuas dos dez mandamentos. Mas vamos relembrar. Deus chamou Moisés e solicitou que ele subisse no monte para para lhe entregar os 10 Mandamentos os quais regeria seu povo nos caminhos corretos. Então Moisés sobe ao Monte e na espera por seu líder, o povo começou novamente a desviar-se fazendo o bezerro de ouro, então Deus disse: Moisés desce, pois este povo novamente esta caindo em pecado. E quando Moisés desceu viu o povo fazendo reverencia aquela imagem. 

Sabemos que Deus não dá sua glória a ninguém, e Ele mesmo alerta, não farás imagem do que esta em cima da terra, embaixo da terra e nem nos céu. Ele chama o povo eleito de santos, Deus não fala em nenhum momento de intercessores, então convêm dizer que: quem caminha dentro dos preceitos de Deus é um santo faz parte do povo eleito de Deus. Assim como muitos que se converteram também vim de uma família católica, onde as imagens de santos ou como gosto de chamar mártires se espalhava pela casa. Desde pequeno aprendi as orações ou rezas que iam do Pai Nosso que é uma oração deixa por Cristo como exemplo de como da forma que deveríamos orar, ate as salve rainhas, credos e atos de contrição. As vãs repetições - chamo atenção, pois a oração deve vir de dentro, do nosso coração e espirito. Neste caso a palavra diz que o Espirito Santo esculta e compreende os nossos gemidos não espremíveis. 

Temos que ter a mesma coragem que tiveram Daniel, e seus amigos que não se dobraram a estatua de Nabucodonosor, mesmo sendo eles colocados na fornalha de fogo ardem. Hoje temos outros deuses que mesmo passando despercebidos por muitos como é o caso do dinheiro, fama e outros.

Estes são deuses ate mais poderosos do que os santos católicos, que muitos "crentes" criticam quando começa a falar com o irmão católico de sua idolatria. Temos que ter sabedoria, pois criticar não resolve é o mesmo que dizer ao fumante que o cigarro causa um grande mal e pode leva-lo a morte. Ele dirá eu já sei!

Temos que explicar dentro da Palavra e é neste mandamento que podemos utilizar como uma arma letal, quando perguntar ao irmão o que significa Amar a Deus Sobre todas as coisas ... ele reponderá ... Ter Deus afrente de tudo e de todos. Neste momento se abre para uma outra passagem que diz: 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Ex 20. 4            

Meu caro irmão Amar a Deus e adora-lo em espirito e verdade para mim é ter Ele como meu Senhor! Obedecendo, respeitando e AMANDO!!!



Paz E Bem 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.