Porque ficamos decepcionados com a Igreja!







Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,



Assim começa a luta espiritual do crente, o maior inimigo dele não é apenas Satanás, mas o próprio Crente. Muito de nós se encontra desanimado, sem vontade de orar, adorar e afastado da igreja (congregação).Neste momento estamos lutando contra um inimigo muito forte que apenas nós seres humanos sentimos - os nossos desejos, vontades e principalmente opiniões. 

O que nos afasta de Deus, digo a falta da presença Dele em nossas vidas. Deus trabalha como nunca no resgate de nossa vida para ser honrada e agraciada com a misericórdia e o perdão. E nos reveste a cada tempo com a armadura do Crente que nos permite guerrear contra essas forças maléficas que existe dentro de nosso coração. 

Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.


É interessante que o que entra pela boca não contamina, mas alimenta, enquanto o que sai pode destruir, se compararmos os textos veremos que no instante que temos a armadura os ataques são mais frequentes. Isso é possível, pois estamos nos preparando para a guerra a qual fomos chamados esta guerra é a doutrina do Espirito Santo e dada para que possamos dar frutos os quais são: 

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.



Veja que essa luta não é contra o irmão ou irmã da igreja que você não gosta, mas contra você mesmo!

Ainda não descobriu o que te afasta da Igreja? Pois vou ser mais direto VOCÊ É QUEM FAZ TUDO PARA SE AFASTAR DA IGREJA. Dai a Cesar o que é de Cesar quer dizer se você vai para igreja apenas para ser reconhecido, lembrado ou apresentar-se você esta dando o que é de Cesar, pois ele queria toda a glória. Mas quando vamos a igreja para render glórias a Deus estamos dando o que é de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.