Qual a Igreja que Salva?


Muitos de nós confundimos a “Igreja” – onde congregamos, com a ”igreja” mencionada nas escrituras quando se diz: você é templo e morado do Espirito Santo! Nestes últimos dias senti que estava sendo atacado por pessoas que tem outra religião, criticando e às vezes chegando a ser rude.

Então resolvi pesquisar!

Vamos ao estudo!

 A IGREJA FOI CRIADA PARA A COMUNHÃO

Jesus estabeleceu a igreja a fim de suprir a demanda básica do ser humano de ter cuidado e apoio. Todos temos necessidades. E é para isso que existe a igreja. Ela é um lugar aonde vamos para encontrar companheirismo e ajudar uns aos outros. As Escrituras nos relevam uma igreja apostólica dinâmica que convidava homens e mulheres a participarem de um companheirismo alegre que se estendia até o Todo-Poderoso Deus:

"Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham COMUNHÃO CONOSCO. NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI E COM SEU FILHO Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa". I João 1:3, 4 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).

Uma comunidade que tem os corações unidos pelo contato com Jesus e uns com os outros, experimenta a "alegria" completa! Todos falam o mesmo idioma, o idioma do amor.

Os cristãos se tornam parte de uma família maior. Eles se tornam irmãos e irmãs em Cristo já que todos têm o mesmo espírito. Quanto maior a unidade dos crentes, mais fortes são os laços que unem os cristãos.

Os membros das igrejas fundadas pelos apóstolos de Jesus eram unidos por terem a mesma crença, por seu amor por Deus, e por seu desejo de serví-lO e partilhar Sua graça com o mundo. Esse laço íntimo de comunhão era uma das razões porque essa minoria impotente e perseguida virou o mundo de pernas para o ar.

Sabe quem são estes? A minoria perseguida? Somos nós que seguimos um ensinamento maior, o Amor de DEUS! A igreja aqui relaciona com os membros de uma congregação, não de uma placa que serve apenas como escudo para alguns, e não pense que isso é coisa de crente. Na igreja católica também tem esta divisão. A RCC Renovação Carismática Católica, se difere da CEBs – Comunidades Eclesiais de Base, uma busca a fonte na palavra e nos hinos e a outra na politica.

Já participei como jovem, de grupos da igreja e lá aprendi muitas coisas, mas o que o mundo me oferecia eu também participei, foi neste grupo que tive minhas experiências sexuais e bebidas, não se escandalize, pois era normal nos encontros bebidas e sexo. Principalmente entre os jovens. Mas você deve esta se perguntando: você foi por que quis! Realmente se quisesse poderia dizer não, mas faça essa pergunta pra você sendo sincero, será que você teria força para dizer não? Eu sou sincero eu não tive.

A diferença parte dai, pois não encontrava nas pessoas força e segurança para dizer não as coisas do mundo e achava normal. O que diz a palavra:

“Aquele se faz amigo do mundo este é inimigo de DEUS....”

Na carta de Tiago 4.4 diz: Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

O que venha a ser amigo do MUNDO! É os desejos da carne, a concupiscência do espirito em não conseguir se segurar e a carne vencer. A bebida, o sexo ilícito, não é combatido com firmeza dentro da religião católica, digo isso, por experiência própria.

Em outra fase dentro da igreja, estava eu tocando no grupo de musica quando em uma celebração com o nome de adoração a cruz, e eu não quis nem adorar e nem beijar.

Fui colocado para fora por uma beata e “descomungado” da igreja pela equipe me tirando cargo de catequista e líder de grupo de jovens..... Quando perguntei ao padre se isso era errado ele me disse: e costume e não podemos mudar se não vamos causar uma grande revolução. Vamos para a palavra, procure em sua bíblia pastoral:

“Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha gloria a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens e esculturas” (Isaias 42.8)

Em outra passagem dentro dos 10 mandamentos cita: “Amaras o Senhor teu Deus, é somente a Ele prestaras culto” ou no livro de Daniel “não nos prostraremos diante de tua imagem”. Dai você vai se perguntar, mas a imagem do Rei no Livro de Daniel era dele próprio e não de Santo. Mas no livro do Êxodo diz: “não fareis imagens do que há no céu, na terra ou embaixo da terra, ou no mar”. Veja que Deus condenou a imagem do bezerro de ouro, que o povo de Israel fez quando Moisés custou a descer do Monte Sinai. Há mais Deus manda o mesmo Moises fazer uma estatua com a figura de Serpente para curar uma enfermidade do povo... Mas o mesmo DEUS mandou destruir quando viu que a sua gloria estava sendo dada a estatua.

Irmãos e Irmãs, reconheço que em toda a religião há bons e maus seguidores, assim como a Pastores “ladrões” há Padres “pedófilos”, então o que nos resta? Jesus ensina: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos ameis”, não critique a FÉ de ninguém respeite, Paulo foi um sábio em suas palavras e pregações, pois o mesmo aprendeu que para ganhar uma alma não devemos apontar a falha daquela pessoa ou a Fé que ela profetiza. E sim ama-la, demostrando o que verdadeiramente há em nosso coração, convertido pelo evangelho de Cristo!


Saudações e Paz!  

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ezequiel 19. 1-14

O exemplo, Zaqueu o cobrador de impostos!

II REIS 4.